sexta, 19 de abril de 2024
Geral
13/07/2018 | 15:12

Atriz e produtora da Companhia Mútua Teatro & Animação, que em 2018 comemora 25 anos de existência.

Meu ingresso na Cia Mútua se deu no final do ano 2011. Eu morava em Itajaí-SC desde 2009 e já fazia um ano que tinha me mudado de Buenos Aires, minha cidade natal, para o sul de Santa Catarina. Em Buenos Aires estudava e fazia teatro desde 1994, mas nunca tinha trabalhado com as formas animadas, o popularmente conhecido teatro de bonecos.

Quando cheguei em Itajaí, logo conheci a Cia Mútua, e tive o privilégio de acompanhar seu trabalho e me maravilhar com uma companhia que conseguia viver da sua arte e resistir a uma profissão tão flutuante economicamente.

Em 2011, estreie meu primeiro trabalho de formas animadas, “El Viaje”, recebendo o convite para entrar no repertório da Cia. Então, em 2012, a Cia Mútua foi selecionada para participar de uns dos melhores e maiores projetos de circulação do país, o Sesc Palco Giratório. Percorremos 15 estados brasileiros através desse projeto! Foi um momento muito importante para a Companhia e para mim, já que conseguia assim cumprir um sonho: tornar o teatro a minha profissão! Aquilo que tinha me maravilhado quando conheci o grupo, agora era parte do meu viver!

Ao longo destes sete anos que faço parte da Cia Mútua, tive o privilégio de conhecer lugares e artistas incríveis, participando de projetos e festivais como o 6° Festival de Títeres al Sur de Buenos Aires, na Argentina, o 3° Festival Internacional de Teatro Lambe-lambe de Valparaíso, no Chile; a circulação que a Cia Mútua fez pelo Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul, entre outras experiências marcantes.

Atualmente a Cia possui cinco espetáculos e um novo nascendo. Desde meu ingresso no grupo até aqui, são muitas histórias vividas, pessoas admiráveis que cruzaram no meu caminho, viagens inesquecíveis, e muita arte para aprender, sonhar, compartilhar e continuar crescendo como ser humano e artista. Estou feliz em poder celebrar estes 25 anos de trajetória da Cia Mútua, em 2018, junto dos meus queridos companheiros Mônica e Guilherme. Obrigada por tudo. E vida longa a Cia Mútua!


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS