sexta, 29 de março de 2024
Geral
12/07/2018 | 15:37

SAMU e Hospital Ruth Cardoso são homenageados

O trabalho desenvolvido pela Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú recebeu duas importantes homenagens de reconhecimento. Nesta semana, a equipe da UTI do Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC) recebeu Medalha de Congratulação da Câmara de Vereadores, e o SAMU e a secretária de Saúde, Andressa Hadad, receberam diplomas e medalhas de Honra ao Mérito Comunitário e ao Serviço em Saúde, da Força Expedicionária Brasileira (FEB).

A Medalha de Congratulação da Câmara de Vereadores foi entregue nesta quarta-feira (11), durante sessão na Câmara de Vereadores. A homenagem prestada pelo vereador Aldemar Pereira foi em reconhecimento ao trabalho de captação de órgãos do Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC). Até o mês de maio deste ano, um total de seis captações de órgãos foram efetuadas no hospital, fazendo com que o HMRC esteja em 5º lugar no estado quando o assunto é a Doação de Múltiplos Órgãos por Estabelecimento. Outro destaque é a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que apresentou, conforme os atendimentos realizados em 2018, uma mortalidade 32% menor do que o esperado para hospitais públicos da América Latina.

O comando da Anjo da Guarda Fest, em nome da Associação Nacional da Força Expedicionária Brasileira (FEB) entregou Diploma e Medalha de Serviço em Saúde ao SAMU Municipal e Diploma e Medalha ao Mérito Comunitário para a secretária de Saúde, Andressa Hadad, pelos trabalhos desenvolvidos em prol da comunidade e também pelo apoio às atividades do Comando da Anjo da Guarda Fest. O evento ocorreu no fim de semana, em Camboriú, e é realizado em todo país buscado desenvolver o senso cívico coletivo, consolidar a importância da existência das Forças de Segurança, seu papel estratégico na proteção das estradas, cidades e fronteiras, além de manter viva a admiração das pessoas por estas instituições.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS