sexta, 19 de abril de 2024
Geral
11/07/2018 | 14:25

Univali lança portal Comunidade Alumni para ex-alunos

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali)  lança nesta quinta-feira, 12 de julho, o site da Comunidade Alumni. O novo portal é voltado à integração dos alunos egressos à toda rede Univali e visa formar a comunidade virtual de ex-alunos para ações de interação, colaboração e co-criação, além de envolvê-los ainda mais nas iniciativas sociais, culturais e acadêmicas da Universidade.

O programa Alumni Univali é um projeto alinhado a nova lógica das Escolas do Conhecimento, que vem sendo implantado, e proporciona a geração de conhecimento de maneira distribuída, conectada e criativa.

Com mais de 82 mil alunos formados espalhados por todo território nacional e no exterior, a Univali busca manter a comunicação e mobilizar a sua dinâmica comunidade de ex-alunos. Com o novo portal, o programa pretende facilitar o relacionamento com este público e acompanhá-lo em sua trajetória profissional.

O portal propicia o cadastro na Comunidade Alumni , traz notícias e conteúdos exclusivos em textos e vídeos sobre a Univali, seus ex-alunos, bem como, dos eventos e atividades de  interação. Apresenta seu conjunto de descontos e vantagens exclusivas concedidas para egressos, destina seções para visibilidade aos encontros de turma, área para empreendedores, mostra programas que tem a participação dos ex-alunos, além de espaço para depoimentos.

campanha de divulgação, inclusive, é ilustrada com fotos de ex-alunos reais que apoiam a comunidade. Participaram da campanha os egressos, Rodrigo Kirck, formado em Arquitetura e Urbanismo; Ana Comin, diplomada em Medicina; Ramon Serpa, formado em Gastronomia e Queila Martins, egressa do curso de Direito

CLIQUE AQUI  e conheça o portal Comunidade Alumni Univali.

O que significa Alumni?

Ao dar início ao projeto, a Univali optou por adotar um novo termo para designar seus alunos formados. A palavra egresso, apesar de tradicionalmente utilizada na Universidade, carrega, no seu sentido,  como a pessoa que saiu, que se afastou. Sendo assim, não se encaixava com a nova proposta de integração, e por isso, o programa recebeu um novo nome.

A palavra alumni tem origem no latim, é a forma pluralizada de alumnus, e significa "filho que é dado a cuidado de outro", como um pupilo.  O termo deriva de alere, que  significa literalmente "cuidar" ou "alimentar", e, a partir de uma interpretação romantizada, alumnus seria então o indivíduo que é "alimentado com conhecimento".  

Atualmente, a palavra alumni passou a ser utilizada para referir-se aos graduados de ensino superior.  O termo é comumente utilizado por universidades internacionalizadas e agora, também adotado pela Univali.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS