sexta, 29 de março de 2024
Geral
05/07/2018 | 16:42

Polícia Militar de Camboriú forma 586 alunos no Proerd

 

“Lutando contra as drogas, ensinando a dizer não”. A canção do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) animou moradores de Camboriú na noite de quarta-feira, dia 4. A 1ª Companhia de Polícia Militar formou 586 alunos, regularmente matriculados no 5° ano do Ensino Fundamental.

Os alunos certificados participaram de encontros do Proerd por um semestre. O capitão Tiago Ghilardi, comandante da 1ª Companhia de Camboriú, aconselhou os pais e responsáveis legais a manterem uma boa relação com os filhos. “Essa é uma vacina, uma dose de conhecimento. Nós ensinamos aos alunos as escolhas corretas, saudáveis e responsáveis. Os pais são os portos seguros. Devem sempre atender os pedidos de ajuda, sanar dúvidas, entre outros”, analisa. 
 
Na cerimônia de formatura, a Polícia Militar premiou os alunos destaques de cada escola com base nas redações produzidas em sala de aula. Pamela Alves Rodrigues, de 10 anos, foi a representante da escola municipal Tânia Regina Garcia. A garota escreveu um texto sobre os malefícios do uso de bebidas alcoólicas e os reflexos dos ensinamentos do programa. “O que mais me chamou atenção foram as dinâmicas, principalmente a montanha-russa”, comenta.
 
Foram certificados também alunos das escolas municipais Andrônico Pereira, Marlene Pereira Zuchi, Professora Ivone Teresinha Garcia, Profº Artur Sichmann e Profº Joaquim Magalhães; escola estadual Prefeito Amadio Dalago; Centro de Educação Camboriú (Cecam), Centro Educacional Recriarte e Colégio Visão.
 
O Proerd foi implantado no estado em 1998. Em Camboriú, o programa já certificou 18.990 crianças, por meio da aplicação de atividades educacionais preventivas. “O Proerd nos auxilia muito. Ele reforça os princípios básicos iniciados pela família e pela escola, sempre focando na valorização da vida. Espero que as crianças continuem fazendo as escolhas corretas”, compartilha a secretária de Educação, Alecxandra Vitorassi Rosa.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS