sexta, 19 de abril de 2024
Geral
04/07/2018 | 16:48

Salão Nacional de Artes de Itajaí é até 15 julho

O 14º Salão Nacional de Artes de Itajaí (SNAI) entra na reta final de atividades no Município. Exposições de obras ligadas à pintura, gravura, desenho, escultura, cerâmica, tapeçaria, objetos, assemblagem, arte digital, fotografia, vídeo, performance e instalação fazem parte da programação voltada à comunidade. O evento é inteiramente gratuito e as atrações seguem até o dia 15 de julho (domingo).

“A aceitação e participação das pessoas no Salão é reflexo de que Itajaí respira cultura. Depois de cinco anos sem ser realizado, o evento nos trouxe orgulho pela qualidade dos trabalhos expostos dos artistas e pelas visitas do público”, diz Normélio Pedro Weber, Superintendente da Fundação Cultural de Itajaí.

No dia de encerramento do 14º SNAI, uma palestra com Célia Barros, Valquíria Prates, Silvana Rocha e Clarissa Diniz será oferecida à população. O Museu Histórico de Itajaí vai receber a atividade gratuita a partir das 10h.

Local e horário de Exposições

Ao todo, são dez locais para a visitação em Itajaí que se dividem em municipais e parceiros, com horários específicos para prestigiar as obras. O Museu Etno-Arqueológico abrirá de terça a sexta, das 09h às 18h, e aos sábados das 10h às 16h. A Casa de Cultura Dide Brandão, Museu Histórico, Casa Konder e Casa Burghardt terão o horário de funcionamento das 09h às 18h, de segunda a segunda, sem fechar aos domingos. Estes locais contarão com mediadores para ajudar na interpretação das obras, das 09h às 13h e das 14h às 18h.

As exceções são o Teatro Municipal e o Mercado Público, que poderão ter o horário de visitas estendido em dias com atrações na agenda.

Já os locais parceiros do Município de Itajaí funcionarão da seguinte forma: Sesc de Itajaí, de segunda a sexta-feira, das 09h às 19h; Itajaí Shopping, de segunda a segunda, das 10h às 22h; e o Terminal Rodoviário, de segunda a segunda, 24h por dia.

Nos fins de semana, o horário de funcionamento do 14º SNAI é das 10h as 16h.

Obras adquiridas

A comissão julgadora, formada por Célia Barros (SP), Clarissa Diniz (RJ), Mônica Hoff (SC) e Vânia Leal Machado (PA), avaliou as obras participantes e selecionou as três com melhor pontuação: Before or after pornography (Carolina Bonfim – São Paulo/SP), SDDS 3404 (Marlos Bakker - Rio de Janeiro/RJ) e Jardim de Torrões (Teresa Siewerdt - Rio do Sul/SC).

As obras foram adquiridas pela Fundação Cultural de Itajaí no valor de R$ 5 mil e passam a integrar o acervo público municipal, sob a tutela do Museu Histórico de Itajaí.

Sobre o evento

Com o tema “territórios”, estão expostas obras de várias vertentes da cultura. Os artistas que fazem parte do evento receberam apoio financeiro por parte da Fundação Cultural de Itajaí. A 14ª edição do evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Itajaí e da Fundação Cultural, em conjunto com o Ministério da Cultura e do Governo Federal.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS