quinta, 28 de março de 2024
Geral
04/07/2018 | 16:42

Itajaí Open rola neste sábado

Já pensou em surfar uma das melhores esquerdas do Brasil só com mais duas cabeças? Então, é isto que vai acontecer neste sábado, a partir das 8h, na praia da Atalaia, em Itajaí. A onda mítica e conhecida no país e no mundo pela sua qualidade e localismo será palco do Itajaí Open de Surf, abertura do circuito itajaiense de surf.

A famosa onda volta a ser palco de uma competição após sete anos. O último campeonato que rolou no Molhe da Atalaia foi o Quicksilver Roxy Pro Junior, em 2011. O evento terminou a noite e foi vencido pelo surfista local Gustavo Machado que deixou em segundo lugar Deivid Silva, atual número 6 do ranking do QS. “Vamos fazer este campeonato na Atalaia, que é a nossa melhor onda. A nossa preciosidade. Vamos mostrar que sabemos receber muito bem nossos competidores”, afirmou o presidente da Associação de Surf Praias de Itajaí (ASPI) e organizador do evento Juliano Secco.

Uma boa ondulação está prevista para este fim de semana e a organização do Itajaí Open de Surf está pronta para colocar os surfistas nas ondas do molhe da Atalaia. Na sexta-feira a previsão é de ondas de até 1,5 metro, já para sábado, dia da competição as ondas ficam constantes e com boa formação, com um metro de altura. “Será um verdadeiro show de surf. A ondulação vai estar perfeita para o Molhe”, disse Secco.

O campeonato será disputado nas categorias Open, Master, Local das Antigas (para atletas acima de 40 anos), Local e Free Surf. As inscrições para o campeonato deverão ser feitas com antecedência através de depósito bancário na conta 567 385-2 agência 0305 no banco do Brasil e custa 60 reais e mandar o comprovante de depósito para 47- 9 99053958 c/ Juliano. As vagas são limitadas.

O Itajaí Open é realizado pela ASPI com chancela da Federação Catarinense de Surf – Fecasurf. O evento tem o patrocínio da APM Terminals, Fundação Municipal de Esportes e Lazer – FMEL através da Lei de Incentivo ao Esporte, e conta com o apoio de Padang Padang Surf Shop, MRH Surfboards, Santa Costa, Brava Açaí, Banana Wax, Bord Co. Surf Shop, Big Wave Surf Shop, PG Surf Skate, Mix Fins, ALS Transportes, Genets, La Nuit Energy Drink, Zion Store, Sox Brasil, e a cobertura do evento fica por conta do Programa Longarina.

 

 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS