sexta, 29 de março de 2024
Geral
04/07/2018 | 09:34

Governador participa do Congresso Catarinense de Rádio e Televisão e destaca a importância dos meios de comunicação

Fotos: Julio Cavalheiro / Secom

O governador Eduardo Pinho Moreira e o secretário de Estado da Comunicação, Gonzalo Pereira, participaram nesta terça-feira, 3, em Balneário Camboriú, do 17º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão. O evento, que termina na quarta, 4, é uma promoção da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert) e reúne cerca de 400 pessoas. Com o tema “Essenciais acima de tudo”, o congresso conta com palestras, painéis e workshop.

Eduardo Pinho Moreira destacou que o trabalho que a Acaert, de ter o espírito da regionalização e da profissionalização das pessoas que atuam no setor, é muito importante e faz a diferença. “Santa Catarina é um Estado que cresceu muito com o cooperativismo, associativismo e a Acaert é mais uma demonstração disso. Somos um Estado vitorioso e as emissoras de comunicação espalhadas por todas as regiões contribuem para isso, levando diariamente as notícias e todas as informações. Que vocês sempre continuem com o trabalho voltado para as notícias verdadeiras. Com as informações de vocês tornaremos o Estado cada vez melhor de se viver”, afirmou o governador.

Qualidade

Para o secretário de Comunicação, o Congresso é onde os profissionais das emissoras aproveitam para se capacitar e melhorar cada vez mais os serviços que prestam para população. “Santa Catarina é exemplo na qualidade dos profissionais de rádio e televisão. E mesmo sendo exemplo esses profissionais continuam buscando a qualificação. Nós estamos aqui representando o Governo do Estado e apoiando este evento, como apoiamos todos os profissionais e empresários do setor”, disse Gonzalo Pereira.

Gonzalo destacou ainda que as rádios e as televisões são os veículos que chegam de forma mais intensa nas comunidades. “Eles estão presentes diuturnamente junto aos cidadãos e são indispensáveis para que o Governo do Estado possa prestar contas de suas ações.”

Programação

O congresso também está abordando os temas “Comercial e Marketing”, “Programação de Radiojornalismo/Fake news”, Marketing Digital/Redes Sociais”, “Programação Rádio Popular”, “Programação Jovem”. Ainda na programação, palestra sobre “Um novo olhar sobre a audiência de Rádio: análise de consumo e perfil do ouvinte”. Outra atração é a Feira de Serviços e Produtos da Radiodifusão que acontece paralelo ao evento.

“Este é o congresso com o número de maior participação, com pessoas de todos os Estados. Os profissionais estão muito interessados em buscar os conteúdos. Todos na busca do bom jornalismo, da notícia séria e de muita responsabilidade. E a participação do Governo do Estado é extremamente relevante, pois todos temos os mesmos objetivos: engrandecer e fortalecer cada vez mais Santa Catarina em prol de toda sociedade”, salientou o presidente da Acaert, Marcello Corrêa Petrelli.

Prêmio 
A 10ª edição do Prêmio Acaert de Rádio e Televisão vai premiar 18 trabalhos em quatro categorias: Profissionais de Rádio, Profissionais de Televisão, Agências de Propaganda e Acadêmicos. O material dos concorrentes foi analisado por dois júris: o primeiro escolheu os cinco finalistas em cada modalidade e o segundo elegeu os vencedores, que serão conhecidos na cerimônia de premiação na noite desta terça-feira.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS