quinta, 28 de março de 2024
Geral
28/06/2018 | 08:38

Plano de Desenvolvimento Econômico e Balneário Camboriú em Números são apresentados

Na tarde desta terça-feira (26), a Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sebrae/SC, realizou o lançamento oficial do Plano de Desenvolvimento Econômico (PEDEM) e do programa Balneário Camboriú em Números. O evento foi realizado no Teatro Municipal Bruno Nitz e reuniu autoridades, representantes de entidades de classe e empresários.

As ações fazem parte do Programa Cidade Empreendedora, uma inciativa do Sebrae/SC, que visa incentivar o crescimento da economia local por meio de diversas iniciativas, explorando os potenciais da cidade e protagonizando os micro e pequenos negócios.

O prefeito Fabrício Oliveira destacou que Balneário Camboriú é uma cidade diferenciada e que vem ganhando cada vez mais destaque com suas peculiaridades. “O Plano de Desenvolvimento Econômico irá agregar para que a cidade possa crescer ainda mais economicamente e seja referência na área empreendedora, assim como no turismo e na construção civil. Temos potencial para este feito, e a união dos empresários será a peça-chave para melhorar o ambiente de investimento e de geração de empregos da cidade”, ressaltou.

Para a elaboração do PEDEM, serão realizadas análises, diagnósticos e seminários para identificar os potenciais econômicos do município. Serão trabalhados os eixos econômicos com o objetivo de identificar os fatores facilitadores e os restritivos e de definir a visão de futuro e as estratégias para fortalecer cada setor econômico da cidade.

“A primeira reunião deve ocorrer nos próximos dias, e o engajamento das entidades de classe e dos empreendedores é de extrema importância”, destacou o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da cidade, Miro Teixeira.

De acordo com o coordenador do Sebrae/SC da Foz do Itajaí, Alcides Sgrott Filho, existem 11 eixos de atuação e 34 ações estratégicas dentro do programa Cidade Empreendedora, sendo que muitas já estão em execução, como é o caso da Sala do Empreendedor, inaugurada em maio, que dá mais agilidade nas demandas de abertura de empresa. “O PEDEM é uma importante ferramenta que dará uma visão de longo prazo para Balneário Camboriú e traçará as diretrizes para um desenvolvimento econômico sustentável. Com essas informações, ficará mais fácil traçar as políticas públicas para os setores em expansão com um grau de aceitabilidade maior”, comentou.

O evento também foi marcado pela entrega do relatório ‘Balneário Camboriú em Números’, que apresenta indicadores da cidade e sugere algumas bases para a tomada de decisões dos gestores públicos. O relatório estará disponível a partir da próxima semana no site da Prefeitura e na Sala do Empreendedor, localizada na Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, das 14h às 18h.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS