sexta, 29 de março de 2024
Geral
25/06/2018 | 16:11

Ampliação da unidade de Hemodinâmica do Instituto de Cardiologia deve zerar fila por cateterismo

Foto: Jeferson Baldo / Secom

O Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), inaugurou nesta segunda-feira, 25, a ampliação da Unidade de Hemodinâmica do Instituto de Cardiologia de Santa Catarina (ICSC). Os novos equipamentos atenderão a demanda da região metropolitana e ajudarão a zerar a fila de espera por um cateterismo cardíaco diagnóstico em poucas semanas.

“Com os equipamentos podemos abrir novos horários para realizar cerca de 20 procedimentos a mais por semana, exclusivamente para atender toda essa demanda da Grande Florianópolis”, afirmou o diretor do ICSC Jamil Cherem, durante a solenidade de inauguração. “A nova unidade é capaz de absorver grande parte da espera da área ambulatorial”.

Por meio do investimento de R$ 6,2 milhões realizado pelo Estado, via Pacto Por Santa Catarina, o Instituto de Cardiologia passa a atender com dois aparelhos de hemodinâmica e um Arco em C. A estrutura física da obra foi custeada pela Associação Amigos do Hospital Regional de São José (Aamhor).

Mais agilidade nos atendimentos

O secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande, que na solenidade representou o governador Eduardo Pinho Moreira, ressaltou o papel dos voluntários nas obras e lembrou os compromissos da atual gestão. “Com essas importantes parcerias o Estado vem melhorando o sistema e com os novos equipamentos traremos muito mais agilidade no atendimento dos pacientes”, destacou. “O Instituto de Cardiologia é uma referência para o Estado todo. Com a nova unidade vamos tirar as pessoas da fila no menor tempo possível”.

O serviço supre as necessidades da Cardiologia (cateterismos diagnósticos e angioplastias), Eletrofisiologia (diagnóstico e tratamento das arritmias) e Cirurgia Vascular (tratamento das obstruções arteriais e aneurismas da aorta). Com a ampliação, a unidade deve realizar cerca de 200 exames de cateterismo cardíaco diagnóstico por mês, além de 120 angioplastias coronarianas e 120 cirurgias vasculares.

“Atualmente o Instituto de Cardiologia conta com serviços e equipamentos de qualidade e não perde para nenhum hospital privado ou público de Santa Catarina”, comemora o secretário Acélio Casagrande.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS