quinta, 28 de março de 2024
Geral
22/06/2018 | 16:13

Audiência Pública discutirá melhorias no sistema viário

Não é novidade que Itajaí e região sofrem com problemas de acesso e infraestrutura de vias marginais, falta de pontes e retornos inadequados (ou falta deles). E este será o tema central da audiência pública organizada pela Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, por meio do Deputado Federal Osvaldo Mafra (Solidariedade). O encontro será na próxima segunda-feira (25/06), às 19h, na Câmara de Vereadores de Itajaí.

Em pauta, os problemas nas obras da Auto Pista Litoral Sul na BR 101 (Região da AMFRI), os trevos de acesso à Itajaí via BR 101, o acesso à Avenida Itaipava e ao Bairro Canhanduba via BR 101, em Itajaí, e a importância da duplicação da BR 470 em Navegantes.

O objetivo é debater e propor soluções para estes graves problemas na região. A audiência ocorre em momento propício, pois ainda em junho acontece o planejamento da Agência Nacional de Transportes (ANTT) sobre os projetos que serão executados nos próximos 5 anos. “Vamos aproveitar para incluir neste planejamento da ANTT as necessidades da região que impactam diretamente na nossa economia, turismo e comércio exterior”, declara o Deputado Federal Osvaldo Mafra.

Representantes da ANTT, Arteris, Autopista Litoral, DENIT e Ministério dos Transportes, além de Prefeitos, vereadores e deputados da região já confirmaram presença no evento. “Contamos com a participação da população e das lideranças regionais para que, juntos, possamos defender ações efetivas para Itajaí e região, que tanto contribuem para o desenvolvimento do nosso Estado”, pontua Mafra.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS