quinta, 28 de março de 2024
Geral
22/06/2018 | 16:07

Itajaí: Secretaria Itinerante visita escolas do bairro São Vicente

As escolas do polo educativo São Vicente receberam a Secretaria Itinerante nesta quinta-feira (22). No encontro foi possível apresentar as reivindicações das escolas diretamente à equipe administrativa da Secretaria Municipal de Educação (SME) de Itajaí. O objetivo da ação itinerante é identificar os principais desafios e simplificar a solução dos problemas das unidades de ensino.

Na parte da manhã, a equipe esteve no Centro de Educação em Tempo Integral (CEDIN) Napoleão de Souza, atendendo os gestores das escolas instaladas naquele polo educativo, e também visitaram o Centro de Educação Infantil João Victorino. À tarde, o grupo visitou a Escola Básica José Medeiros Vieira, e os Centros de Educação Infantil Darlan Dotto Wiersinski e Tancredo Neves.

A iniciativa Secretaria Itinerante ocorre uma vez por mês, quando diretores, especialistas, representantes de professores, alunos, membros dos conselhos escolares e das Associações de Pais e Professores (APPs) têm a oportunidade de conversar, expor problemas e solicitar auxílio. Durante os encontros também é possível contribuir com ideias e sugestões para a solução de problemas comuns.

Além da secretária de Educação, Elisete Furtado Cardoso, participam da ação um membro de cada diretoria da secretaria e a supervisora de gestão escolar das escolas visitadas.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS