sábado, 20 de abril de 2024
Geral
21/06/2018 | 13:53

Escolas de Itajaí recebem programa de cidadania Lions-Quest

A Rede Municipal de Ensino de Itajaí receberá o programa de cidadania Lions-Quest. Pioneiro no sul do país, inicialmente serão contemplados 158 anos alunos de duas unidades de ensino. O lançamento do programa, implantado em mais de 50 países pelo Lions Club Internacional, foi na manhã desta quarta-feira (20) na Escola Básica Aníbal César, no bairro São Vicente.

O programa é voltado para adolescentes e trabalha com o tripé família, escola e comunidade. As atividades serão aplicadas em 158 alunos dos 8º e 9º das Escolas Básicas Aníbal César e Yolanda Laurinho Ardigó, na Praia Brava. “O programa oferece recursos que contribuem na formação de nossos alunos”, destacou a secretária de Educação, Elisete Furtado Cardoso.

Aplicado no fim do ensino básico, o programa auxilia os alunos, pais e professores no enfrentamento dos desafios físicos, emocionais e sociais do início da adolescência. Desenvolve também competências importantes ao promover atitudes sociais positivas, respeito e responsabilidade. O programa serve ainda como um potente instrumento de prevenção, direcionando os jovens para escolhas mais saudáveis e para um estilo de vida distante da violência e das drogas.

“Lions-Quest é um programa de habilidades para vida e prevenção do uso de drogas da Fundação de Lions Clubs International, que ensina os jovens as habilidades necessárias para o sucesso em todos os dias de suas vidas”, explicou Paulo Roberto Maurici, Governador do Distrito LD 5 do Lions. 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS