sexta, 29 de março de 2024
Geral
20/06/2018 | 09:56

Balneário Camboriú: Inscrições para o Conselho Municipal de Política Cultural estão abertas

Interessados em se candidatar a uma vaga no Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) têm até 15 de julho para se inscrever. A eleição para composição não governamental do CMPC, biênio 2018-2020, será realizada em 29 de julho, no Teatro Municipal Bruno Nitz, durante o IV Fórum Municipal de Cultura.

Para votar, também é preciso se inscrever, no mesmo prazo. A inscrição deve ser feita pelo endereço www.culturabc.com.br/pinc, no formulário “candidato”, ou, para ter direito a voto, no formulário “eleitor”.

Para concorrer a uma vaga, é preciso residir em Balneário Camboriú, estar inscrito nas câmaras setoriais, comprovar atuação artística no município durante, pelo menos, dois anos, e apresentar proposta de candidatura.

Para ser eleitor, o participante do Fórum deverá estar inscrito em alguma câmara setorial. Caso não tenha feito a adesão anteriormente, o interessado será adicionado automaticamente no ato da inscrição. O eleitor também deve residir em Balneário Camboriú e comprovar atuação artística no município.

Serão eleitos representantes (titulares e suplentes) de cada câmara setorial nas áreas culturais de Música, Teatro, Dança, Literatura, Artes Visuais, Audiovisual, Artes Populares e Circo, Artesanato, Patrimônio Cultural, Cultura Alimentar e Fotografia. Os eleitos atuarão na construção das políticas públicas para a cultura no biênio 2018-2020.

O edital de eleição do Conselho Municipal de Política Cultural pode ser lido no link goo.gl/Aj527G. Após 15 de julho, os atuais membros do CMPC vão analisar e homologar as inscrições dos candidatos. O resultado será publicado no site da Fundação Cultural de Balneário Camboriú.

Fórum terá palestra sobre políticas públicas para a cultura

Após a eleição dos novos membros do CMPC, em 29 de julho, o IV Fórum Municipal de Cultura terá uma palestra sobre políticas públicas para a cultura, com Luzia Aparecida Ferreira. No evento, Luzia lançará o livro "Políticas Públicas para a Cultura: Teoria e Prática”. O Fórum ocorrerá das 14h às 18h.

Luzia é pós-doutora pela Escuela Nacional de Antropología e Historia de México e doutora em Ciências da Comunicação, Especialista em Políticas Públicas e Gestão Cultural Latino-Americana pela Universidade de São Paulo (USP). Ela possui mestrado em Comunicação e Cultura, na linha de pesquisa Crítica Cultural pelo Programa de Pós-Graduação em Integração da América Latina da USP.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS