sexta, 29 de março de 2024
Geral
18/06/2018 | 09:47

Itajaí: Maior casamento coletivo da história de Itajaí oficializa união de 117 casais

Com um misto de emoção e nervosismo, o casal Elisa Andrea Kuchla, 39 anos, e Ironil Martins Aurélio, 44, oficializou a união de 22 anos durante o Casamento Coletivo 2018. O evento neste sábado (16) também realizou o registro civil de casais de primeira viagem. Ao todo, 117 pares participaram da cerimônia no Centreventos, especialmente decorado para o evento que integra a programação dos 158 anos de Itajaí.

“Nós achamos muito bonito o casamento coletivo e resolvemos oficializar no papel o nosso casamento. Tenho certeza que vamos continuar sendo muito felizes”, conta Elisa, que escolheu um vestido rosa para a ocasião. Este foi o ano de maior procura para o Casamento Coletivo em Itajaí. Ao todo, 285 casais realizaram a pré-inscrição para o evento.

Do total de inscritos, 119 conseguiram reunir os documentos necessários e 117 compareceram ao evento. A Prefeitura de Itajaí, por meio da Secretaria de Assistência Social, banca os custos do cartório e com isso, a cerimônia fica com custo zero aos participantes.

Namorados desde a adolescência, a jovem Pâmela Cristina Vieira, 21, realizou seu sonho. Com vestido de noiva e buquê de flores nas mãos, disse sim ao grande amor da sua vida, Gean Carlos Mafra, 22. “Agora que está chegando a hora da entrada, eu estou muito nervosa. Mas espero que dê tudo certo e a gente seja muito feliz”, disse. “Estamos realizando um sonho, isso não tem preço”, completou o companheiro.

De acordo com o prefeito Volnei Morastoni, o Casamento Coletivo é uma tradição que precisa ser mantida. “Desejo a todos os casais que Deus os abençoe e que vocês sejam felizes. Da felicidade de vocês é que sai a felicidade da nossa cidade. Vamos juntos construir uma cidade boa para se viver”, afirmou o prefeito.

O secretário de Assistência Social, Fabrício Marinho, destacou o trabalho da equipe para preparar todos os detalhes desse dia especial. Com o apoio de empresas parceiras, foi possível sortear entre os casais presentes como eletrodomésticos, colchoes, um anel solitário, um par de aliança, uma noite de núpcias, entre outros. Todos os casais também ganharam de presente uma caixa com bem-casados, produzido pelo Centro de Arte e Lazer Célia Maria Canziani.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS