quinta, 28 de março de 2024
Geral
14/06/2018 | 16:27

Balneário Camboriú: Professores de Educação Física recebem formação sobre artes circenses

Para ampliar os horizontes dos professores de Educação Física dos Núcleos de Educação Infantil (NEI), de Balneário Camboriú, nesta quinta-feira (14) eles receberam participaram de formação em artes circenses. O encontro foi ministrado pela professora Kelli Batista, que dá aula no NEI Pequeno Mundo e é especializada em circo, principalmente em acrobacia e contorcionismo.

Kelli explica que a intenção da oficina é poder utilizar atividades circenses com as crianças, durante as aulas de Educação Física. "Os professores vão ter a vivência do universo do circo, voltada para a educação infantil, podendo essas atividades serem aplicadas para as crianças. A criança ganha coordenação motora, lateralidade, equilíbrio e consciência do corpo, aprendendo a dar um salto ou virar uma cambalhota da maneira correta”, explicou Kelli.

O organizador da ação é o coordenador de Educação Física do Departamento de Educação Infantil, Wagner Eduardo Estácio de Paula. Segundo ele, os treinamentos visam capacitar cada vez mais os professores, para passarem exercícios diversificados para as crianças e trabalhar sua socialização. "Preparamos as atividades voltadas para circo, para integrar as crianças e ensinarmos outras maneiras de exercício físico”, disse ele.

Foram passados durante a oficina exercícios de acrobacia aérea, acrobacia de solo e malabarismo. A formação, prática e teórica, foi realizada na academia Pioneiros Figth Club. 


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS