sexta, 29 de março de 2024
Geral
08/06/2018 | 09:11

Município de Itajaí monta abrigo de inverno

A Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Defesa Civil, está com tudo preparado para o acolhimento de pessoas em situação de rua durante a estação mais fria do ano. Um abrigo de inverno foi preparado para as noites de frio intenso e será aberto quando as temperaturas atingirem os 13 graus. A expectativa é que os primeiros atendimentos sejam realizados nesta sexta-feira (08). O abrigo está localizado na rua José de Alencar, 345, no bairro São Vicente.

O horário de entrada será das 20h às 23h30. O local tem capacidade para acolher 30 pessoas. Os acolhidos receberão janta e café da manhã. A equipe de Abordagem Social ajudará as pessoas em situação de rua para se deslocar até o abrigo. O horário de saída é até às 7h30 do dia seguinte. Depois disso, eles serão acolhidos pelo Centro de Referência Especializado da Assistência Social para População em Situação de Rua (Creas POP), localizado na rua José Pereira Liberato, 2219, no São Judas.

“A intenção do acolhimento é fomentar o vínculo com o usuário na perspectiva de possíveis encaminhamentos, para um novo projeto de vida, se a pessoa assim desejar”, ressalta o Secretário de Assistência Social, Fabrício Marinho.

Esta ação é realizada em conjunto com a Defesa Civil de Itajaí, que cedeu o espaço, além de parceiros que realizam projetos sociais na cidade como a Igreja São Cristóvão; Igreja do CEI; Igreja Nossa Senhora de Lourdes; Igreja Reviver e Igreja Bom Pastor.

O município possui também a Casa de Apoio Social, que realiza este acolhimento durante as noites, para quem necessita, de domingo a domingo.

“A ideia do abrigo também serve para as pessoas que optam por passar as noites nas ruas ao invés da nossa Casa de Apoio. Devido ao frio intenso, propiciamos esta oportunidade para quem não quer ficar no relento”, finaliza o secretário. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS