sexta, 29 de março de 2024
Geral
06/06/2018 | 13:50

Willian Cardoso conquista melhor resultado do ano em Bali

O quinto lugar conquistado pelo surfista Willian Cardoso no Corona Bali Protected, etapa do circuito mundial que aconteceu no pico de Keramas, na Indonésia, foi importante para o catarinense de Balneário Camboriú. Esse foi o melhor resultado do ano do panda, ultrapassando o difícil Round 03 pela primeira vez em sua estreia na elite do circuito mundial.

Logo após a etapa do Brasil, em Saquarema, o World Tour voltou-se para a Indonésia, país paradisíaco com mais de 17 mil ilhas e a escolha da World Surf League foi a onda de Keramas, em Bali. Nos dias da janela de espera os surfistas viram condições adversas durante as baterias, e além da performance a estratégia foi importante para os atletas vencerem os confrontos. Willian, que até Keramas havia chegado sempre no Round 03, desta vez utilizou uma estratégia de combinação de manobras, diferenciando entre tubos, batidas e rasgadas fortes, aproveitando a onda em todos os momentos e condições, conquistando sua vaga até as quartas de final. O quinto lugar alcançado colocou o brasileiro na zona de reclassificação para o ano que vem, permitindo começar o segundo semestre do circuito mundial com objetivos diferenciados nas competições da elite.

Uluwatu finalizará a etapa de Margaret River

Nesta semana terá recomeço em Uluwatu as baterias restantes do evento de Margaret River, Austrália, que foi cancelado no mês de abril devido ao ataque de tubarões a surfistas em locais próximos do evento. Willian Cardoso está no Round 03 e terá novamente a chance para conquistar um resultado melhor.

Técnico na Indonésia

Willian, que durante a etapa do Brasil esteve ao seu lado como técnico o surfista local de Saquarema Leo Neves, desta vez está tendo o suporte do também experiente surfista Marco Polo, trazendo conhecimento local para o atleta nas ondas de Keramas e Uluwatu.

Treinamento diário e redes sociais

Willian tem treinado diariamente nos picos, aproveitando os momentos entre estar dentro da água e produzir material para as redes sociais. Na sequência da etapa em Uluwatu, o catarinense parte diretamente para a África do Sul, para disputar a etapa de Jeffrey’s Bay e uma do WQS.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS