sexta, 29 de março de 2024
Geral
05/06/2018 | 14:18

ITAPEMA: Alunos da Rede Municipal de Ensino participam da primeira fase da OBMEP 2018

Estudantes da Rede Municipal e Estadual de Ensino participaram nesta terça-feira (05/06) da primeira fase da 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). As provas foram realizadas nos períodos matutino e vespertino em todas as escolas de Ensino Fundamental.

Para realizar as provas os alunos são divididos em três níveis. O nível 1, correspondente ao sexto e sétimo ano, o nível 2, com os alunos do oitavo e nono, e nível 3, com alunos do ensino médio. Os classificados seguem para a próxima fase que acontece em Setembro. Professores, escolas e secretarias de Educação também concorrem a prêmios, de acordo com o desempenho dos alunos na segunda fase.

No ano passado, dois estudantes de Itapema foram premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Leandro Ortolan conquistou a medalha de ouro e Otávio Augusto Scheuer a medalha de prata. “A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é uma das maiores competições do conhecimento em todo o país e contribui para que os alunos também possam testar seus conhecimentos da disciplina”, destacou a Secretaria de Educação, Alessandra Simas Ghiotto.

OBMEP 

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e agora também privadas é um projeto que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos. Iniciada em 2005, pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), a Olimpíada cresce a cada ano, criando um ambiente estimulante para o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS