quinta, 28 de março de 2024
Geral
25/05/2018 | 10:42

Assinatura do convênio entre a Univali e o TRE é transferida

A cerimônia de assinatura do convênio entre a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) agendada para esta quinta-feira, dia 24 de maio, com a palestra "Desafios das Eleições 2018", foi transferida para o dia 21 de junho. A mudança dá-se pela suspensão das aulas da Univali até o dia 26 (sábado), motivada pelas incertezas geradas pela greve dos caminhoneiros e pelas dificuldades de transporte coletivo.

O acordo efetivará a realização do projeto Mesário Universitário, que prevê o treinamento e a certificação de acadêmicos de todos os cursos da graduação e pós-graduação, de todos os campi da Univali, para atuarem nas próximas eleições. Todos os acadêmicos regularmente inscritos na Universidade poderão participar do projeto. Os treinamentos serão realizados de forma presencial, nos campi da Univali, e a distância.

Mesário Universitário

O Mesário Universitário permite que acadêmicos trabalhem nas eleições como colaboradores da Justiça Eleitoral, nas funções de mesário ou de apoio logístico. O programa facilita a conversão de horas de trabalhos eleitorais em horas de atividades extracurriculares, além disso proporciona os seguintes benefícios: dois dias de folga no trabalho para cada dia de convocação pela Justiça Eleitoral; preferência em desempate nos concursos públicos, quando previsto em edital; e para servidor público preferência em desempate em processo de promoção.

Os acadêmicos da Univali interessados devem efetuar inscrição no Portal Eleitor (www.tre-sc.jus.br/mesarios), em período posterior à assinatura do convênio.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS