quinta, 28 de março de 2024
Geral
24/05/2018 | 16:06

Quase 50 mil imóveis já foram recadastrados em Balneário Camboriú

Desde abril, a Administração Municipal está realizando o recadastramento imobiliário de Balneário Camboriú. Até o momento, quase 50 mil imóveis receberam a visita dos cadastradores. O recadastramento está sendo feito primeiro na região Central e o tempo de execução desse serviço será de oito meses. Ao todo, serão recadastrados aproximadamente 130 mil imóveis na cidade.

O recadastramento integra o projeto de mapeamento de todo o município e visa recadastrar os imóveis existentes no perímetro urbano. O projeto tem por objetivo recolher dados que possibilitam o Município a administrar e planejar mais adequadamente o desenvolvimento da cidade. Para a execução deste projeto foi contratada a empresa Geomais Geotecnologia. Os recadastradores estão credenciados, uniformizados, e portando crachá de identificação.

“Com esses dados vamos atualizar todo o cadastro, possibilitando que diversos órgãos como Meio Ambiente, Defesa Civil, Planejamento, Obras, entre outros, possam utilizar as informações contidas nele. Facilitando e integrando o trabalho da Administração Pública”, explicou o diretor do Cadastro Fazendário, Venicio Monteiro Tomasi.

No recadastramento estão sendo coletados características do terreno e das construções, medição da área construída, caracterização das atividades que estejam sendo exercidas no imóvel, fotografias da fachada das edificações, fotografias das ruas, dentre outros. A partir das fotografias aéreas e do levantamento cadastral, está sendo elaborado o mapeamento digital de Balneário Camboriú, que contém as curvas de nível que representam o relevo do município, rios, ruas, praças, parques, edificações, limites de terrenos, e demais componentes físicos da cidade.

Qualquer dúvida ou esclarecimento podem ser solicitados à Secretaria de Fazenda, no Setor de Cadastro, através do telefone (47) 3267-7153.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS