sexta, 29 de março de 2024
Geral
24/05/2018 | 09:47

ITAJAÍ: Cruzamento entre as avenidas Joca Brandão e Sete de Setembro será interditado para implantação de galeria

O cruzamento entre as avenidas Joca Brandão e Sete Setembro será interditado nesta quinta-feira (24) no Centro de Itajaí. O motivo é a continuidade dos 1,7 quilômetros de galerias de macrodrenagem nas obras da Joca Brandão. A previsão é que o trecho esteja liberado para trânsito de veículos até a próxima quinta (30). O trecho entre a rua Camboriú e a Sete de Setembro, iniciado na segunda-feira (14), já está pavimentado e liberado para os carros.

 Atenção dos motoristas e alternativas no trajeto

A Coordenadoria de Trânsito (Codetran) estabeleceu um plano de ação para os próximos dias. Os condutores que seguem em direção a Balneário Camboriú terão de acessar a Beira-Rio ou entrar na avenida Joca Brandão e seguir pela 15 de Novembro. Já os motoristas que vierem pela avenida Sete de Setembro terão de acessar um desvio pela rua Tubarão para acessar a avenida Vereador Abrahão João Francisco, a Contorno Sul.

A Macrodrenagem da Avenida Joca Brandão

A obra, orçada em R$ 4,6 milhões tem os recursos garantidos pelo Orçamento Geral da União (OGU). A intervenção visa solucionar os problemas crônicos de alagamentos nas avenidas Joca Brandão, Sete de Setembro, Marcos Konder e Abraão João Francisco, além das ruas Lauro Muller, 15 de Novembro, Camboriú, João Bauer, Alércio de Souza Flor e Carlos Hugo Praun. Os recursos provêm do Orçamento Geral da União (OGU) por meio de convênio firmado entre o Governo Federal e a Prefeitura de Itajaí. Além das galerias, a verba garante a repavimentação em todo o trecho.

Ao todo, a obra compreende 895 metros de galeria na Joca Brandão (tubos de 2,5 x 2 metros entre o Rio Itajaí Açu e a avenida Marcos Konder), 152 metros de galerias (1,5 x 1,5 metro) ligando a avenida Joca Brandão à avenida Abraão João Francisco, 675 metros de tubos (bitola de 1,2 metro) na avenida Marcos Konder, no trecho entre a avenida Joca Brandão e o Hospital Marieta Konder Bornhausen e na rua João Bauer. Além das galerias, a verba garante recompor a pavimentação em todo o trecho.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS