quinta, 28 de março de 2024
Geral
21/05/2018 | 16:29

Memórias do artista itajaiense Ernesto Meyer Filho são revisitadas em solo de dança

O Teatro do Sesc de Itajaí vai receber, a partir das 19h da próxima quinta-feira (24), a programação do projeto Corpo, Tempo e Movimento. Sandra Meyer, no Solo S/ Título, vai apresentar relatos com dança sobre o pai Ernesto Meyer Filho, artista plástico itajaiense. A noite vai contar ainda com o lançamento de um livro com desenhos de Meyer e a apresentação do solo Greta em um casarão antigo do centro da cidade. O projeto recebe o apoio da Fundação Cultural de Itajaí e é totalmente gratuito.

"A vida do meu pai foi marcada por acontecimentos políticos, éticos e estéticos que de alguma forma moldaram minha formação como pessoa e como artista. Neste solo, conto alguns casos e também os danço, misturando relato e ato”, diz Sandra Meyer.

A programação em Itajaí encerra no dia 25 de maio (sexta-feira), às 20h, com a exibição do vídeo-arte Coral da Ponta no Sesc. O vídeo registra a ação realizada em Florianópolis no ano de estreia do projeto em 2016. Logo após, uma roda de conversa sobre composição em dança e relações de site specific será realizada.

O projeto Corpo, Tempo e Movimento é de autoria das artistas Diana Gilardenghi, Milene Duenha, Sandra Meyer e Paloma Bianchi. O programa circula em cinco cidades catarinenses e tem como objetivo investigar a relação entre o corpo, tempo e espaços públicos, ao mesmo tempo que pensa a dança em outros parâmetros e lugares.

PROGRAME-SE

24 DE MAIO (QUINTA-FEIRA)

.: ATIVIDADE - Solo S/ título com Sandra Meyer / lançamento do livro “ABACV, SJEAG, SIZEZ, SOCYO, SNEPA, MABUI E MACAC - Arquivos Implacáveis” de Meyer Filho / Solo Greta com Diana Gilardenghi
Local: Sesc de Itajaí (Rua Almirante Tamandaré, nº 259, bairro Centro)
Horário: 19h
Quanto: Gratuito

25 DE MAIO (SEXTA-FEIRA)

.: ATIVIDADE - Vídeo-arte Coral da Ponta + Conversa sobre composição em dança e relações de site specific
Local: Sesc de Itajaí (Rua Almirante Tamandaré, nº 259, bairro Centro)
Horário: 20h
Quanto: Gratuito


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS