quinta, 28 de março de 2024
Geral
18/05/2018 | 16:16

Município de Itajaí participará de prêmio sobre Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

O município de Itajaí vai participar do Prêmio ODS Brasil. A premiação será concedida a cada dois anos pelo Governo Federal e tem por objetivo incentivar, valorizar e dar visibilidade a práticas que contribuam para o alcance dos objetivos e metas da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, no território brasileiro. A entrega do Prêmio ocorrerá em Brasília, em dezembro deste ano.

Na quarta-feira (16) foi realizado o Seminário do Prêmio ODS Brasil (edição Santa Catarina) na sede da FIESC, em Florianópolis. O evento contou com a participação de servidoras da Secretaria de Relações Institucionais e Temáticas, do Planejamento Estratégico do Município de Itajaí (Pemi 2040), da Secretaria da Criança e Adolescente, Instituto Crescer e do Comitê Municipal do Movimento ODS Nós Podemos de Itajaí.

O Prêmio ODS Brasil visa reconhecer boas práticas locais para o cumprimento das 169 metas que compõem os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pelas Nações Unidas em 2015 com prazo de execução até 2030. Além de estimular gestores públicos, empresas, organizações da sociedade civil e outras instituições, na realização de projetos sustentáveis que sirvam de referência para a criação de novas políticas públicas.

Desde 2005, o Município de Itajaí desenvolve uma certificação semelhante no âmbito municipal, o Programa Selo Social. “Desta vez teremos a oportunidade de cadastrar as ações desenvolvidas aqui para concorrermos a esta premiação nacional”, explica a Coordenadora de Promoção da Igualdade Racial, Gênero e Pessoas com Deficiência Secretaria de Relações Institucionais e Temáticas, Sara Ternes.

De acordo com Sara, cada instituição poderá cadastrar até três iniciativas e projetos que foram desenvolvidos até março deste ano. O Programa Selo Social será uma destas iniciativas, além de outras vão levantar junto aos demais órgãos da administração direta e indireta do município.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS