quinta, 28 de março de 2024
Geral
18/05/2018 | 16:15

ITAJAÍ: Rede Municipal de Ensino promove atividades na Semana Mundial do Brincar

Desde os primeiros meses de vida, o brincar se relaciona ao cuidado, ao afeto, ao desenvolvimento físico e emocional sadio das crianças. Com essa proposta, a Semana Mundial do Brincar 2018 será realizada em Itajaí em todas as unidades da Rede Municipal de Ensino. Na próxima terça-feira (22), a Praça Integradora levará os alunos aos espaços públicos para “Brincar de Corpo e Alma”, tema da campanha deste ano.

“A importância de a criança brincar fortalece os vínculos dela com o meio em que vive, com as pessoas e com as experiências que aprenderá sobre o mundo”, explica a secretária de Educação Elisete Furtado Cardoso. “Experimentar é para as crianças uma necessidade básica e, quando se dá através do brincar, torna-se prazerosa e plena”, complementa.

A Semana Mundial do Brincar será realizada de 20 a 28 de maio. Todas as unidades de ensino foram orientadas a programarem atividades, brincadeiras e intervenções para as crianças. “A sugestão é que cada unidade explore a sua criatividade ao propor ações que favoreçam o brincar e ocupe praças, parques ou espaços no entorno da escola para promover brincadeiras diversas e diferenciadas”, ressalta a secretária.

As atividades variam de acordo com o planejamento de cada escola. Podem ocorrer brincadeiras com música, arte, teatro, dança, circo, leitura, contação de histórias, manifestações culturais tradicionais e outras ações lúdicas.

“Esta semana visa alertar a comunidade sobre a importância de uma infância digna e saudável, promovendo o desenvolvimento de seres humanos capazes de construir uma sociedade fundamentada na cultura de paz, na sustentabilidade e no respeito de todas as diferenças”, finaliza Elisete.

Obs: As fotos são da Praça Integradora, realizada na Praça Arno Bauer em junho do ano passado. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS