quinta, 28 de março de 2024
Geral
18/05/2018 | 10:05

Ações no Prefeitura nos Bairros movimentam Dia de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual

Nesta sexta-feira (18) é comemorado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Para lembrar a data, a Secretaria da Criança, Adolescente e Juventude (Secaj) mobilizará entidades parceiras para realizar uma caminhada, a partir das 14h, durante o Prefeitura nos Bairros,  na localidade Jardim Esperança, no bairro Cordeiros.

A caminhada começa na Escola Melvin Jones, na rua Sebastião Romeu Soares, seguido pela rua Francisca Machado, Telêmaco de Oliveira e retorna para o ponto de encontro, onde será realizada durante o “Prefeitura nos Bairros” atividades como teatro, dança e palestras.

“O objetivo dessa caminhada é mobilizar a sociedade Itajaiense e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É uma ação importante e que todos podem ajudar”, comenta a secretaria da Secaj, Christiane Stuart.

Por que 18 de maio?

Neste dia, em 1973, uma menina de oito anos de Vitória (ES), foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores nunca foram punidos.

Com a repercussão do caso e forte mobilização do movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Desde então, esse se tornou o dia para que a população brasileira se una e se manifeste contra esse tipo de violência. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS