quinta, 28 de março de 2024
Geral
17/05/2018 | 14:32

Governador representa Brasil e defende integração dos países do Centro-Oeste da América do Sul em encontro na Argentina

Fotos: Airton Fernandes / Secom

O governador Eduardo Pinho Moreira representou o Brasil, na manhã desta quarta-feira, 16, no encontro que reuniu seis países do Centro-Oeste da América do Sul, e cerca de 50 estados, na cidade de Tucamán, na Argentina. Na abertura do evento da Zona de Integração do Centro-Oeste da América do Sul (Zicosur), o governador destacou o potencial turístico e econômico de Santa Catarina e defendeu uma maior integração entre os países.

“Representamos o Brasil, notadamente os estados do Codesul, e discutimos ações voltadas a turismo e outras aéreas, com destaque para infraestrutura, priorizando a necessidade de avançar com o corredor bioceânico, uma reivindicação antiga extremamente importante para integrar o Atlântico e o Pacífico”, disse Moreira.


A abertura do evento foi feita pelo governador de São Miguel de Tucamán, Juan Luiz Manzur, e pelo secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luis Almagro.

TURISMO
Durante o encontro, Santa Catarina, que é o segundo destino turístico do Brasil em número de visitas de turistas estrangeiros, também ganhou destaque internacional ao assumir a comissão de Turismo, Cultura e Educação da associação. “Santa Catarina recebeu mais de 1,5 milhão de turistas estrangeiros na última temporada e nós temos alguns desafios, por isso nesta segunda-feira assumimos o compromisso de levar o ensino bilíngue aos mais de 500 mil alunos do ensino fundamental da rede pública”, destacou o governador.

O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Tufi Michereff Neto, também acompanhou a plenária da associação, em São Miguel de Tucamán, e participou das reuniões setoriais.

ZICOSUR

A integração dos países da Zicosur contribui numa maior participação no comércio internacional, fomentando a competitividade. A associação público-privada, criada em 1997, tem como objetivo traçar estratégias de fortalecimento econômico e ambiental de estados e províncias que integram o grupo. Participam Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Paraguai e Peru.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS