sexta, 29 de março de 2024
Geral
17/05/2018 | 11:21

Balneário Camboriú: III Semana Municipal da Adoção começa nesta segunda-feira

Existem muitos significados para a palavra “família” e o que todos eles têm em comum é o uso do termo “amor” para defini-la. Independente dos membros que a compõe, a família é uma instituição importante para a formação do ser humano. A partir da próxima segunda-feira (21), comemora-se a III Semana Municipal da Adoção, em referência ao Dia Nacional da Adoção, celebrado em 25 de maio. Por isso, o Grupo de Estudos e Apoio à Adoção Anjos da Vida, com apoio da Prefeitura de Balneário Camboriú, organizará uma série de eventos de 21 a 26 deste mês.

A meta das ações alusivas à semana é orientar a população com diversas informações acerca do tema “adoção”. Um dos destaques que iniciam a semana comemorativa é a palestra “Adote seu filho: uma experiência que mudou nossas vidas”, ministrada pelo presidente do Anjos da Vida e um dos organizadores do evento, Geninho Goes.

“Nosso objetivo é orientar as pessoas sobre o processo de adoção, como a necessidade de fazer um curso onde os casais ou pretendentes devem passar por uma orientação e devem estar cientes de um cadastro legal, que existe uma fila de adoção, e instruí-los sobre todo o processo emocional, legal, quais são os cuidados que uma criança precisa, o que leva uma criança para adoção, como que chega essa criança, qual é o número de crianças que existem para se adotar no Brasil, quais são as idades, quais são as preferências, então existe um panorama do tema”, explica Geninho.

Além disso, especialistas de diversas áreas explanarão sobre os cuidados com a saúde dos filhos, mitos e verdades sobre a adoção e como funciona o processo legal para adotar - onde a população poderá tirar dúvidas sobre o tema. Relatos de famílias que adotaram crianças também vão marcar presença durante a semana, junto com a apresentação do coral das crianças do CEAC – Projeto Oficinas.

O Grupo Anjos da Vida é responsável também pelo curso “Passos de Anjo”, que em parceria com o Poder Judiciário e com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Balneário Camboriú. O grupo serve para aconselhar pais postulantes, ou seja, que sejam candidatos à adoção, a fim de evitar casos como os de devolução de crianças.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS