sexta, 29 de março de 2024
Geral
16/05/2018 | 13:55

Palestra sobre mudanças nos incentivos fiscais ( TTDs) será na próxima semana em Itajaí

A apresentação da coordenadora do Grupo Setorial Especialista em Comércio Exterior (GESCOMEX) da Secretaria de Estado da Fazenda Lenai Michels vai acontecer no próximo dia 21 de maio, a partir das 14h, na Câmara de Vereadores de Itajaí. A intenção é discutir os reflexos das alterações previstas nos incentivos de ICMS, conhecidos como TTDs (Tratamento Tributário Diferenciado) para os municípios, Estado e para as empresas importadoras e exportadoras. O comércio exterior e seus serviços agregados são grandes fontes de renda e empregos em Santa Catarina, em função da boa estrutura logístico-portuária do Estado.

Esta é uma grande preocupação do Sindicato das Empresas de Comércio Exterior do Estado de Santa Catarina – SINDITRADE, que no mês passado reuniu os associados para iniciar o debate sobre a reformulação na lei, que já está em vigor há pelo menos 15 anos. Com isso, o Sinditrade convidou o Estado para esclarecer todas as dúvidas dos empresários e assim, evitar prejuízos para todos os envolvidos nesta cadeia.

O presidente do SINDITRADE, Rogério Marin, salienta que a parceria da entidade com a Secretaria da Fazenda já é antiga. “ O Estado provê as condições e os empresários do setor buscam negócios no país todo e no exterior para trazer para Santa Catarina. Neste sentido, o diálogo entre Estado e Entidade de classe é fundamental para o crescimento do setor de Comércio Exterior”, explica. O Vereador Robson Coelho, presidente da Comissão de Portos e Autarquias da Câmara de Vereadores de Itajaí vem acompanhando o tema e participará do evento.

O evento tem limite para 200 participantes. Os interessados deverão fazer as inscrições através dos telefone 3241-0300 - 3346-1422 - das 08h às 12h e das 13h30 às 18h, no Sinditrade, com o Altair ou através do e-mail: sinditrade@intersindical.com.brOs participantes deverão levar no dia do evento um produto de limpeza. Todos os produtos serão doados a instituições da região. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS