sábado, 20 de abril de 2024
Geral
15/05/2018 | 09:51

Águas de Camboriú entrega mais 70 caixas d’água em cinco bairros da cidade

O caminhão de entregas abastecido com 70 caixas d’água de 1 mil litros começou a circular pelas principais ruas de Camboriú logo cedo nesta segunda-feira, 14 de maio. Durante todo o dia, o veículo visitou famílias cadastradas pelos líderes comunitários dos bairros Areias, Lídia Duarte, Conde Vila Verde, Monte Alegre e São Francisco de Assis para a entrega dos equipamentos de reservação.

A ação faz parte de um projeto social da concessionária Águas de Camboriú que beneficiará 200 famílias do município. A dona de casa Marli de Jesus Ribeiro, moradora do bairro Areias, explica que há 10 anos não contava mais com reservação individual, quando um vendaval destruiu o telhado da casa e a caixa d’água que mantinha. Com duas crianças em casa, ela afirma que a doação representará mais qualidade de vida para toda a família, que terá como reservar água para uso nos momentos de desabastecimento.

Os moradores beneficiados com o projeto foram inscritos através das lideranças parceiras do projeto Líderes em Ação mantido pela concessionária. Os selecionados passaram pela avaliação de cadastro, levando em conta itens como adimplência e facilidade de realização da leitura de consumo. De acordo com o gestor operacional da Águas de  Camboriú, Gabriel Balparda Fasola, a finalidade do projeto é tornar o abastecimento mais regular para clientes que não possuem caixa. “Trata-se de um item importante quando ocorrem manutenção corretivas ou preventivas. Sem os reservatórios, não é possível fornecer abastecimento através do caminhão- pipa”, explica.

A responsabilidade de instalação é do usuário, mas a concessionária fiscalizar a correta instalação dos reservatórios. Os interessados em se beneficiar com o programa devem procurar o líder comunitário do seu bairro para fazer a inscrição e aguardar a avaliação da concessionária.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS