sexta, 29 de março de 2024
Geral
11/05/2018 | 17:04

Camboriú: Formados no Curso de Panificação participam de especialização sobre doces caseiros

Profissionais formados no Curso de Panificação e Confeitaria, ofertado gratuitamente pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Camboriú, participaram de uma especialização sobre empreendedorismo e doces caseiros na quarta e quinta-feira, dias 9 e 10 de maio. As aulas foram ministradas por alunos do curso de Gastronomia da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), na Escola de Panificação do município.

A turma participou de aulas teóricas e práticas sobre receitas e operação de equipamentos, além de noções higiênico-sanitárias. “A essência da gastronomia é a ação social. Ela possibilita a união das pessoas e abre novos caminhos. O objetivo do curso, além de oferecer novos conhecimentos, é proporcionar uma melhor inserção no mercado de trabalho”, explica o estudante de Gastronomia responsável pela iniciativa, Helder Macieira.
 
Os alunos ganharam uma apostila e produziram bolo de rolo, biscoito de chocolate com flor de sal, brownie tradicional e biscoito financier. “Eu já faço doces e com o curso consegui aprender muito mais, sanar minhas dúvidas”, conta Maristela Ruzycki, de 47 anos.
 
Para realização da especialização, os alunos da Univali solicitaram que a turma fosse formada por moradores que tivessem conhecimentos prévios na área de panificação e confeitaria. “As aulas aprimoram as técnicas que os profissionais já tem e os capacita ainda mais para o mercado de trabalho”, analisa a secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Andréia de Souza Machado.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS