sexta, 29 de março de 2024
Geral
11/05/2018 | 16:58

Balneário Camboriú está em dois rankings de destinos mais procurados

Balneário Camboriú foi eleito um dos principais destinos turísticos por duas agências de viagem: CVC e Expedia.

A agência Expedia, que faz vendas 100% online, realizou uma análise baseada em 30 mil questionários entre janeiro de 2017 e janeiro de 2018. A empresa fez o levantamento dos 15 destinos mais procurados. Balneário Camboriú aparece em sexto lugar, com destaque para a qualidade de vida, belezas naturais e vida noturna da cidade. Ao todo, cinco municípios de Santa Catarina estão no ranking: Florianópolis (quarto lugar), Balneário Camboriú (sexto lugar), Itajaí (sétimo lugar), Joinville (oitavo lugar) e Blumenau (décimo lugar).

O Ministério do Turismo (MTur) divulgou recentemente uma listagem da empresa CVC (maior operadora de turismo da América Latina, com 1,2 mil pontos de venda) com os 10 principais destinos das férias de julho, um dos meses de maior movimento turístico. Oito dos destinos são do Nordeste e dois, do Sul: Gramado (RS) e Balneário Camboriú (SC), um dos mais procurados por estrangeiros. Para atender ao movimento turístico de julho, a agência contrata voos extras.

O MTur levantou também a ocupação hoteleira, de acordo com as representações regionais da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH). Balneário Camboriú, destino de praia e negócios, aparece com 65% de expectativa de ocupação. Para a presidente do Conselho Municipal de Turismo e vice-presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e similares de Balneário Camboriú, Dirce Fistarol, esse número deve sofrer alterações até as férias, porque, segundo ela, é preciso levar em conta o processo eleitoral e a Copa do Mundo. Para Dirce, esses dois eventos influenciam os números. “Tudo isso ainda é uma incógnita”, ressalta a presidente.

Segundo o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Miro Teixeira, Balneário Camboriú não é mais um destino apenas de sol e mar. “As ações de divulgação da cidade estão sendo focadas nas regiões brasileiras. Não tenho dúvida que o resultado desse trabalho virá nas férias de julho. Ao que tudo indica, teremos uma baixa temporada melhor do que a do ano passado”, diz. Para o secretário, o aumento do dólar é outro fator que vai contribuir muito para que os turistas escolham ficar no Brasil.

Miro também acredita que, neste ano, Balneário Camboriú irá ultrapassar a marca de cinco milhões de turistas. E completa: “esses números apresentados pelo Ministério do Turismo são uma grata surpresa para nós. Assim, percebemos que estamos trabalhando no caminho certo”.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS