sexta, 19 de abril de 2024
Geral
11/05/2018 | 10:08

Comércio espera aumentar de 5 a 10% as vendas no Dia das Mães

A celebração do Dia das Mães e a vontade de presentear esta pessoa tão especial coloca a data festiva como a segunda melhor para o comércio em todo o país. O volume de vendas só perde para o registrado no Natal. O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itajaí – CDL, Laerson Batista da Costa, destaca que a data é o Natal do primeiro semestre para os lojistas e depois de um 2017 instável economicamente, as expectativas de retomada de vendas e aquecimento da economia local estão voltadas para a venda do Dia das Mães.

Um dado animador vem de uma pesquisa realizada pela Federação das CDLs de SC (FCDL/SC). De acordo com o levantamento feito com empresários de várias cidades catarinenses existe uma expectativa de aumento nas vendas entre 5% e 10% em relação ao ano passado.  O valor médio de gasto com o presente das mães deve ficar entre R$100 e R$150 e na lista dos itens preferidos estão peças de roupas e calçados.  Em Itajaí, a aposta dos lojistas está na campanha promovida pela CDL para estimular as vendas em datas festivas e premiar os consumidores. A Campanha "Compre com sorte no comércio de Itajaí" é uma opção para atrair clientes e vai sortear, carros, motos, bicicletas e vales compras. A lista das lojas participantes e todo o regulamento para participação estão disponíveis no site: www.cdl-itajai.com.br (clique no banner da campanha).

            Desde a semana passada a procura pelo presente do Dia das Mães vem movimentando o comércio local, mas um movimento maior é esperado a partir desta quinta-feira. No sábado (12), véspera do Dia das Mães não existe um horário especial de atendimento, no período da manhã as lojas abrem normalmente entre 08h30 até 12h, já no período da tarde é opcional. 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS