quinta, 18 de abril de 2024
Geral
05/05/2018 | 09:52

POLÍTICA: Bom relacionamento

Não será nenhuma novidade se, em oito meses de mandato, o governador Eduardo Pinho Moreira (MDB) visitar Itajaí mais vezes que seu antecessor, o governador Raimundo Colombo, visitou em mais de sete anos no cargo. Desde sua posse, em fevereiro, Moreira já esteve no município em diversas ocasiões. Entre elas a assinatura do aditivo para a conclusão das obras da bacia de evolução do porto de Itajaí, a liberação dos recursos para o Hospital Marieta, a Volvo Ocean Race e, nesta semana, a assinatura do protocolo de intenções para as obras da nova fábrica da GDC Pescados. 
 
Essa predileção de Moreira por Itajaí mostra seu bom relacionamento com o prefeito Volnei Morastoni, também do MDB. Pelo visto, o município voltou a cair nas graças do governo estadual.
 
Moção
Por outro lado, o fato de ter vindo pouco a Itajaí não quer dizer que o ex-governador não tenha atuado a favor do município. Esse é o entendimento dos vereadores de Itajaí, que concede, na próxima reunião ordinária da casa legislativa, uma Moção de Congratulação e Reconhecimento a Raimundo Colombo, pelos serviços prestados à comunidade itajaiense durante o seu mandato de governador.
 
Entre as ações de Colombo para Itajaí estão elencados os investimentos voltados à contenção de cheias no Vale do Itajaí, a duplicação da Rodovia Antônio Heil, os recursos para a realização de três paradas da Volvo Ocean Race na cidade, a nova bacia de evolução do porto de Itajaí, projeto InovaAmfri, entrega do Complexo Penitenciário de Itajaí, além de diversas outras ações nas áreas de educação, saúde, segurança pública e infraestrutura. A Moção foi sugestão do vereador Calinho Mecânico.

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS