sexta, 19 de abril de 2024
Geral
04/05/2018 | 10:06

Cinema itinerante estará em Camboriú nesse sábado

O Cinesolarzinho, um cinema itinerante que exibe filmes a partir da energia solar, voltado para crianças e familiares, estará em Camboriú nesse sábado, dia 5. Curtas-metragens sobre sustentabilidade e proteção das águas serão exibidos na Praça das Figueiras, no Centro. Serão duas sessões, uma às 19 horas e outra às 20h30min. O projeto é promovido pela Brazucah Produções, com patrocínio da concessionária Águas de Camboriú e apoio da Fundação Cultural do município.

“Queremos, com a parada do cinema itinerante em Camboriú, fomentar ainda mais a cultura no município e oportunizar essa experiência para as crianças. Com as exibições gratuitas, podemos estimular o interesse na comunidade e, posteriormente, desenvolver projetos relacionados a área do cinema”, explica a presidente da Fundação Cultural, Judite da Silva Piza.
 
Em caso de chuvas, as exibições do Cinesolarzinho serão transferidas para o Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen. O cinema será dividido em dois blocos e um apresentador mediará conversas sobre os temas com o público. O veículo do cinema itinerante – o Eco Estúdio Solar – ficará aberto para visitação. Além disso, uma exposição apresentará características do projeto e modelos de tecnologias renováveis, assim como informações sobre energia solar.
 
Foto: Danilo Ramos / Cinesolar

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS