sexta, 29 de março de 2024
Geral
03/05/2018 | 16:16

Porto Belo assina contrato para remoção do antigo Píer Municipal

A Administração do Município de Porto Belo através da Fundação de Turismo realizou nesta quinta-feira (03) a assinatura do contrato para demolição e remoção da estrutura do antigo Píer Municipal, localizado na Praia do Centro, ao lado do atual Píer Turístico Municipal Manoel Felipe da Silva Neto, que recebe turistas vindos de transatlânticos. A empresa contratada foi a Submar Serviços Subaquáticos Ltda, com sede no Município.

A antiga estrutura, que por muitos anos foi utilizada para receptivo de turistas vindos de navios e passeios de barco pela Colônia dos Pescadores, já estava em ruínas e apresentava sérios riscos, principalmente para os banhistas e barcos que trafegam nas proximidades.

O prefeito do Município Emerson Stein destaca que a retirada desta estrutura é uma grande necessidade, visto os riscos que principalmente os banhistas correm quando estão nas proximidades. "É uma estrutura antiga, que foi caindo com o tempo e deixando pontas de ferros e outros materiais cortantes e perigosos, que nem sempre estão expostos. Tivemos uma outra parte da estrutura que caiu na semana passada e isso nos alertou, reforçando a presença dos perigos. Além da segurança, a retirada da estrutura também é um grande passo para o embelezamento da Praia do Centro, por onde milhares de turistas chegam anualmente em nossa cidade" - diz o prefeito.

Os trabalhos para retirada da antiga estrutura devem começar já na próxima semana.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS