sexta, 19 de abril de 2024
Geral
27/04/2018 | 10:27

Alunos de Porto Belo participam de palestra sobre Coleta Seletiva

Aproveitando a intensa preocupação com os focos do mosquito aedes aegypti e o perigo da água parada, principalmente no lixo que não recebe o descarte correto e ficam pelas ruas, aproximadamente 50 alunos estudantes de terceiros e quartos anos do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Porto Belo participaram nesta semana de palestras sobre Coleta Seletiva.

A palestra iniciou com o engenheiro sanitarista Mateus Davino Ferreirae teve continuidade com a representante da empresa Wanat Coleta Seletiva, que realiza o trabalho de coleta na cidade,  Ana Paula fontanelli. Participaram da ação, alunos da Escola Municipal Francisco José Marques, no bairro Araçá, Escola Básica Municipal Professora Nair Rebelo dos Santos, do bairro Vila Nova. Também foi realizada palestra no Colégio Ana Luiza, da Rede Particular de Ensino.

Os alunos puderam conhecer o processo de reciclagem que a empresa realiza com o material recolhido em Porto Belo, desde a separação do lixo até a confecção de produtos, como caneta, papel e outros materiais plásticos. As palestras foram acompanhadas pela diretora de conservacionismo da Famap Daniela Melchioretto.

A presidente da Fundação do Meio Ambiente  - Famap de Porto Belo destaca que através da informação detalhada sobre o processo de reciclagem, mais alunos se sentem atraídos e incentivam a participação na coleta seletiva em suas casas.

A educação ambiental faz parte do contrato estabelecido com a empresa Wanat e escolas interessadas devem entrar em contato com a Famap.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS