sexta, 29 de março de 2024
Geral
24/04/2018 | 09:35

Itajaí: Alunos do ensino fundamental confeccionam Jornal Escolar

Estudantes do 8º ano da Escola Básica Ariribá, na Praia Brava, editaram o “Jornal Escolar”. Orientados pelo professor Thiago Osnildo Serpa, foram aplicados os conteúdos curriculares já estudados de forma prática e contextualizada. As reportagens envolviam as afinidades, conflitos e experiências cotidianas dos alunos.

A publicação contou com assuntos sobre bullying, alimentação saudável e esportes. A Volvo Ocean Race e a profissão do momento, “Youtubers”, também tiveram destaque nesta primeira edição. Os repórteres mirins ainda entrevistaram os responsáveis pela limpeza da escola. Eles explicaram sobre hábitos de limpeza dos alunos e a organização das salas de aula.

“Produzir o jornal foi muito trabalhoso. Tivemos que escrever, pesquisar e corrigir os textos, mas quando vimos a versão impressa, ficamos muito felizes e curiosos com o que nossos colegas também escreveram”, relata a aluna Bianca Souza.

O jornal não circulou apenas entre alunos e professores. Foi socializado com os familiares, que puderam conhecer um pouco mais da escola por meio das reportagens publicadas. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS