sexta, 19 de abril de 2024
Geral
Imagem cedida pela PRF
20/04/2018 | 13:40

Ação conjunta entre Polícia Rodoviária Federal e Civil recupera dois veículos clonados na BR 101

No quarta-feira (18), na BR 101, uma ação entre a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil resultou na recuperação de dois veículos roubados e posteriormente clonados. Os ocupantes dos carros foram presos.

Os agentes da PRF foram informados pela Divisão de Furtos e Roubos de Veículos que um Hiunday/I30 e um Chevrolet/Cobalt provavelmente clonados estariam circulando na região da grande Florianópolis.

Primeiramente os policiais visualizaram e abordaram o I30, na frente da Unidade Operacional da PRF de Biguaçu por volta das 15h. Ao verificar o licenciamento veicular apresentado pelo motorista, a equipe desconfiou de sua autenticidade. Em consulta aos sistemas da PRF, constatou-se que o documento pertencia a um lote roubado.

Durante a vistoria, descobriu-se que os sinais identificadores do carro estavam adulterados. O I30, originalmente registrado em Taquaras/RS, possuía registro de furto/roubo mas transitava clonado com placas de outro automóvel semelhante de Joinville.

O condutor, de 40 anos, e os dois passageiros, de 38 e 69 anos, foram detidos e encaminhados à DEIC de Florianópolis, onde responderão por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, receptação e uso de documento falso.

O Cobalt foi localizado por volta das 23h, em São José. O documento apresentado para o carro também era falso.

Foi possível verificar indícios de adulteração na identificação do carro, que transitava com placas clonadas de São Bento do Sul. No entanto, o veículo o automóvel é originalmente licenciado em Gravataí e possuía registro de furto/roubo.

O condutor, de 26 anos, foi detido e encaminhado à Central de Polícia de São José, sob acusação de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, receptação e uso de documento falso.

 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS