sexta, 19 de abril de 2024
Geral
20/04/2018 | 08:42

Itajaí: Obras de drenagem e pavimentação são concluídas nos Bairros Canhanduba e Fazenda

As equipes da Secretaria de Obras concluíram nessa semana as obras de drenagem e pavimentação em vias do bairro Canhanduba. A obra foi dividida em duas etapas, para resolver os problemas de alagamento com cinco pontos de drenagem nas ruas João Thomaz Pinto, Afonso Dalmoline Antônia Apolinário.

“Nesse local tínhamos problemas de drenagem, com vários pontos de acúmulo de água. Com isso, o solo ficava sempre úmido e sem resistência, causando problemas como buracos e depressões na via”, explica o engenheiro e diretor de Obras, Júlio Vieira.

Para a obra foram utilizados rachão, manta para isolamento e novos tubos. Durante três dias, as equipes também trabalharam na Rua Afonso Dalmolin, onde foi concluída a pavimentação perto da unidade de saúde. Além disso, a Rua João Thomaz Pinto também recebeu melhorias.

“Essa obra foi bastante reivindicada pela comunidade, principalmente no Programa Prefeitura nos Bairros. Um compromisso assumido entre a prefeitura e os moradores do local, que estamos entregando pronto”, explica o Secretário de Obras, Márcio José Gonçalves, o Dedé.

Obra no bairro Fazenda

Outra ação realizada pela secretaria foi a finalização dos serviços na nova rede de drenagem da Rua Abel Adriano da Silva, no bairro Fazenda. No local, a comunidade enfrentava sérios problemas com drenagem. Foram colocados 100 metros de tubos, finalizando com a pavimentação. 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS