sexta, 19 de abril de 2024
Geral
19/04/2018 | 10:01

Alunas representarão Porto Belo no Fórum da Juventude em SP

Duas alunas da Rede Municipal de Ensino de Porto Belo tiveram seus projetos aprovados pela Arteris e participarão no mês de maio do 3º fórum Arteris da Juventude pela Segurança no Trânsito em São Paulo. Matriculadas no 9º ano 01 e 9º ano 03 da Escola Básica Municipal Professora Nair Rebelo dos Santos, as alunas Mariana Voltoline e Allanes Guimarães Vritzl Rocha são quem representarão o Município no evento, que tem como objetivo envolver os participantes em atividades voltadas para a responsabilidade social, cidadania e segurança no trânsito.

O projeto da aluna Allanes, do 9º 03, tem como título “Travessia Segura” e trata se uma estratégia a ser adotada para garantir a segurança do ônibus escolar na travessia da BR 101, no altura do bairro Sertão de Santa Luzia. O local é conhecido pela periculosidade na travessia da BR, que separa o bairro do restante da cidade. O segundo projeto, da aluna Mariana do 9º 01, tem como tema “Trânsito Seguro, férias tranquilas”, e busca alternativas para melhorar o fluxo de trânsito entre as cidades de Porto Belo e Bombinhas na temporada de verão.

A secretária de Educação Rosane Grauppe destaca o orgulho da Administração Municipal em relação ao incentivo da escola na elaboração dos projetos e a interação dos alunos com o concurso. “Ficamos orgulhosos com este resultado, que mostra o valor de alunos e professores trabalhando juntos por um bem comum. Temos certeza que estaremos muito bem representados e as alunas terão muito o que compartilhar no retorno à cidade” – diz a secretária.

A gestora da escola Adriana Schimiguel diz que a equipe está ansiosa com aquilo que as alunas vão aprender no Fórum e trazer para a escola e o Município. 

O Fórum Arteris da Juventude pela segurança no trânsito acontece de 06 a 09 de maio. Durante a hospedagem, as alunas tem a oportunidade de criar uma conexão com a natureza e aprender importantes lições.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS