sexta, 19 de abril de 2024
Geral
18/04/2018 | 15:28

Conferência debate futuro da educação em Porto Belo

A Administração do Município de Porto Belo através da Secretaria de Educação e o Conselho Municipal da Educação realizou nesta quarta-feira (18) a etapa Municipal da Conferência Nacional da Educação - CONAE. O evento reuniu professores da Rede Municipal e Particular de Ensino.

Na cerimônia de abertura, o prefeito de Porto Belo Emerson Stein destacou o valor de a educação estar reunida para debater temas importantes dentro do contexto educacional. "Ficamos felizes em ver estes profissionais envolvidos com a educação muito além da sala de aula. Este é um momento democrático de discutir o futuro da educação no Brasil" - disse.

O vice-prefeito Elias Cabral e a secretária de Educação Rosane Grauppe, ambos professores, também estiveram presentes na abertura e destacam a importância do ato.

Entre os eixos de debates desta 3ª edição da conferência está: O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: instituição, democratização, cooperação federativa, regime de colaboração, avaliação e regulação da educação; Planos decenais e o SNE: Qualidade, avaliação e regulação das políticas educacionais; Planos decenais, SNE e a Democratização da educação: Acesso, Permanência e gestão.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS