sexta, 29 de março de 2024
Geral
17/04/2018 | 13:34

Itajaí Stopover articula trabalho integrado de forças de segurança

A segurança é um dos aspectos de destaque da Itajaí Itajaí na Volvo Ocean Race. A integração de esforços e inteligência da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros Militar, Marinha e Codetran coordenados pela Secretaria Municipal de Segurança do Cidadão formam o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) de Segurança Pública.

Em visita ao Município de Itajaí, o comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Carlos Alberto de Araujo Gomes Jr., e o subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, Vanderlei Vanderlino Vidal, detalharam os trabalhos de suas equipes na segurança. Os comandantes estiveram na Vila da Regata para uma visita técnica de acompanhamento da atuação do seu efetivo em cooperação com as demais forças de segurança durante o evento.

“A Polícia Militar é uma das colaboradoras desse evento, em especial na área externa. Como um todo a corporação fortaleceu a atuação com operações de preparação, aumentou o efetivo e diversificou as equipes”, disse o coronel Gomes Jr. “Nós temos uma estratégia voltada para a parte de terra na segurança com o público que visita a Volvo Ocean Race. E temos também uma estratégia voltada para a competição em si, pois temos um limite de atuação de 10 milhas náuticas”, detalhou Vidal, coronel dos Bombeiros.

Volvo Ocean Race em Itajaí atraia a atenção do mundo

O secretário municipal de Segurança do Cidadão, Francisco José da Silva, salientou a importância do trabalho. “Gostaria de agradecer a cooperação de todos, porque hoje os olhos do mundo estão voltados para Itajaí e o comprometimento de todas as forças de segurança é impressionante”. “Quero agradecer, em nome do Município de Itajaí, o empenho das organizações que compõem as nossas forças de segurança que tem sido determinante na realização desse evento internacional”, completou o prefeito Volnei Morastoni.

O secretário de Turismo e presidente do Comitê Organizador da VOR Brasil, Evandro Neiva, destacou a repercussão do evento. “Nós conseguimos apresentar um evento que está sendo elogiado internacionalmente”. De acordo com o comandante-geral da PM em Santa Catarina, a Volvo é um evento de grande importância para região e para o Brasil, que fortalece evento fortalece a vocação náutica de Itajaí. O subcomandante-geral dos Bombeiros também salientou a grandeza da regata. “Sempre venho a Itajaí em todos os eventos, porque tenho um carinho muito grande pela cidade. E a Volvo é a primeira vez e estou maravilhado com a estrutura e receptividade”.

O Gabinete de Gestão Integrada (GGI) de Segurança Pública do Município de Itajaí é comandado pelo secretário municipal de Segurança do Cidadão, Francisco José da Silva, para reunir todas as forças de segurança do Município de Itajaí. O objetivo é gerenciar de forma coordenada e organizada sobre a segurança em grandes eventos como a Volvo Ocean Race, Marejada e Festa Nacional do Colono


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS