quarta, 17 de abril de 2024
Geral
17/04/2018 | 09:42

PENHA: Consultório Móvel começa a atuar na comunidade de São Nicolau

Na última sexta-feira, dia 13, começou a atuar no bairro de São Nicolau o “Consultório Móvel”, levando atendimento de saúde diretamente à população local. Trata-se de uma iniciativa que leva a equipe da unidade de saúde de São Cristóvão até as localidades do São Nicolau I e II, oferecendo consultas médicas, psicólogo, dentista, nutricionista, entre outros serviços. O objetivo da Prefeitura Municipal de Penha, através da Secretaria de Saúde, é que a cada 15 dias aconteça esse atendimento.

“Criamos esse serviço para oferecer melhor atendimento a comunidade do São Nicolau, devido a distância e dificuldades de acesso a Unidade de Saúde no bairro São Cristóvão”, explica a o responsável pela Secretaria de Saúde de Penha, Waldemir José Mafra Júnior.

A atividade é executada pela equipe de saúde da unidade de saúde de São Cristóvão. “O Consultório Móvel pode realizar tanto o atendimento médico como orientações, atividades de educação em saúde, entre outros”, complementa a enfermeira Débora Cabral Vieira, uma das coordenadoras da iniciativa. “Ao mesmo tempo, a unidade básica de São Cristóvão continuará atendendo normalmente toda a população de São Nicolau que ir lá buscar atendimento”, complementa.

No seu primeiro atendimento, a unidade se instalou no salão de catequese da Igreja de São Nicolau I, onde recebeu o público.

O próximo atendimento será nesta sexta-feira, dia 20, no São Nicolau II, na escola local, a partir das 8h30. A equipe ficará à disposição da comunidade durante toda a manhã.

No dia 04 de maio novamente atenderá no São Nicolau I, e no dia 11 de maio volta para o São Nicolau II, nos mesmos locais.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS