sexta, 29 de março de 2024
Geral
13/04/2018 | 10:05

Moradores de Camboriú têm até 9 de maio para fazer o cadastramento biométrico

Moradores de Camboriú que ainda não realizaram o cadastramento biométrico devem regularizar a situação com a Justiça Eleitoral até o dia 9 de maio. Cerca de 15% dos eleitores do município não atualizaram os dados até dezembro do último ano e estão com o título de eleitor cancelado. O agendamento para o cadastramento é realizado no site do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (www.tre-sc.jus.br), além de ser atendida demanda espontânea.

“O indicado aos moradores que ainda não fizeram o cadastramento biométrico é que procurem o serviço o quanto antes. As pessoas irão evitar desconfortos com longas filas e consequências futuras, como ficar impedido de tirar passaporte ou se matricular em universidades”, explica o chefe do Cartório Eleitoral da 103ª Zona Eleitoral, Carlos Eduardo Reiser. “Esta é a última oportunidade para regularizar a situação e, assim, participar das eleições estaduais e nacionais”, completa. 
 
O cadastramento biométrico é realizado no Posto de Atendimento Biométrico, que atende moradores de Camboriú e de Balneário Camboriú. O serviço está localizado na Rua 2.500, nº 1.250 – entre a Quarta Avenida e Avenida Marginal Leste. O expediente é de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas.
 
Para alcançar os eleitores faltantes em ambos municípios, a Justiça Eleitoral irá realizar plantões aos sábados, nos dias 28 de abril e 5 de maio. O atendimento será das 9 às 15 horas – com agendamento de horário ou não. Já de 7 a 9 de maio, últimos dias para realizar o cadastramento biométrico, o Posto de Atendimento funcionará das 9 às 17 horas. Só será atendida demanda espontânea, não será possível agendar. 
 
A biometria 
 
No ato do cadastramento é necessário apresentar documento original com foto – RG, carteira de trabalho ou de habilitação – em bom estado de conservação; título de eleitor e comprovante de residência atualizado. O atendimento dura cerca de 10 minutos e consiste na atualização dos dados pessoais e eleitorais do morador. São registradas ainda assinatura, foto e impressões digitais de todos os dedos das duas mãos.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS