sexta, 19 de abril de 2024
Geral
09/04/2018 | 17:35

Porto Belo: Professores recebem capacitação sobre Cultura Açoriana

Professores da Rede Municipal de Ensino de Porto Belo iniciaram nesta segunda-feira (09) uma capacitação sobre Cultura Açoriana. As aulas seguem nesta terça-feira e acontecem em razão do 25º Açor, que este ano será realizado de 16 a 18 de novembro, no Município de Porto Belo.

A presidente da Fundação Municipal da Cultura Cristiane de Jesus destaca que a realização desta edição da maior festa da cultura açoriana de Santa Catarina no Município de Porto Belo é sem dúvidas um resgate da cultura dos principais colonizadores da região. "É tempo não apenas de celebrar a cultura, mas resgatar e aprender muito mais sobre nossas origens com ela. A participação dos professores da Rede de Ensino é a certeza de que nossa história será levada a diante e estará ainda mais presente nas salas de aula" - diz Cristiane.

O representante do Conselho Deliberativo do Núcleo de Estudos Açorianos Acyr Osmar de Oliveira fala que os professores tem o poder transformador e esta é a razão de tê-los em capacitação, visto o tamanho envolvimento que eles tem com a comunidade de forma geral. "O professor pode utilizar do conhecimento adquirido aqui para envolver o tema em diferentes situações em sala de aula" - diz.

Reunidos no Palco das Artes, localizado no bairro Vila Nova, os professores da Rede puderam se aprofundar um pouco mais em temas como o folclore do litoral catarinense, a história de Porto Belo desde a criação da Nova Ericeira, o que é Açor, culto ao Divino Espírito Santos, herança da base açoriana e outros.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS