quinta, 28 de março de 2024
Geral
08/04/2018 | 21:29

Vila da Regata de Itajaí tem mais de 20 atrações gratuitas para visitantes

Além de poder ver de perto os barcos que participam da Volvo Ocean Race, os visitantes da Itajaí Stopover podem conferir uma série de atrações gratuitas na Vila da Regata. Exposição da réplica de um veleiro da competição, óculos de realidade virtual, aulas de consciência no trânsito, test drive nos carros da Volvo para crianças, planetário com filmes interativos e uma cúpula 3D com vídeos sobre sustentabilidade e meio ambiente são algumas das oportunidades de diversão no evento, que segue até 22 de abril.

A Vila da Regata abre de segunda a sexta-feira, das 12h às 0h, e aos finais de semana, das 10h às 0h.

Confira algumas das atrações:

Volvo Pedal Vehicles: As crianças podem fazer um test drive nos carros da Volvo em uma mini-pista montada na Vila da Regata.

Vila de Trânsito: Diversão garantida para adultos e crianças, a Vila de Trânsito oferece aulas de consciência no trânsito e pista para que os participantes andem em triciclos e observem a sinalização. As crianças também podem tirar sua primeira Habilitação e praticar nos triciclos.

The Globe: Esta cúpula 3D é um Centro de Sustentabilidade, no qual o público pode saber mais sobre o problema global de contaminação por plástico nos mares e a necessidade de combatê-lo, bem como se unir à causa. Na atração, há ainda vídeos informativos sobre o funcionamento da regata Volvo Ocean Race, histórias dos competidores desde as primeiras edições e os desafios que eles precisam enfrentar durante as 45 mil milhas náuticas ao redor do mundo.

Planetário: Exibe durante o evento uma série de filmes interativos e educativos sobre observação do céu, planetas e a galáxia.

Volvo Pavilion: No pavilhão da Volvo, os visitantes podem explorar o espírito da marca e conferir a tecnologia aplicada nos produtos desenvolvidos. Ao lado, há exposição de veículos e atividades interativas.

Volvo Ocean 65: Neste espaço, o público pode visitar uma réplica em tamanho real dos barcos que disputam a regata volta ao mundo. O visitante consegue explorar os diferentes ambientes do barco Akzonobel usado pelos velejadores, descobrindo onde eles dormem, como cozinham, onde ficam os postos de trabalho, como fazem para usar o banheiro, entre outras características.

Bases dos times: Novidade desta edição da Volvo Ocean Race, as bases das equipes competidoras (AzkoNobel, Dongfeng Race Team, MAPFRE, Vestas 11th Hour Racing, Sun Hung Kai/Scallywag, Turn the Tide on Plastic e Team Brunel) estão abertas à visitação na Vila da Regata em Itajaí. Em cada uma delas, o visitante pode conhecer um pouco do trabalho e da tripulação. Cada estande ainda oferece atividades diferenciadas - alguns deles contam com óculos de realidade virtual para que os participantes descubram como é a experiência de estar a bordo de um veleiro em alto-mar, montem um quebra-cabeças 3D com auxílio de um guindaste ou ainda explorem o poder do vento e do mar. A equipe Turn the Tide on Plastico também exibe a exposição Mares Limpos, sobre o problema dos resíduos plásticos nos oceanos, e a MAPFRE dá dicas sobre prevenção de afogamentos, além de contar com um espaço especial para a torcida brasileira.

Way Findi Towers: São torres informativas espalhadas pelo evento que ajudam o visitante a conhecer as atrações, além de mostrar um pouco sobre o andamento da competição. Também há um mapa 3D da Vila da Regata de Itajaí.

The Boatyard: Neste espaço, o público pode conferir um pouco de como a equipe que fica em terra trabalha para manutenção dos barcos competidores em cada parada da regata.

Sailors Terrace: Os visitantes podem conferir, neste espaço de convivência, vídeos da regata volta ao mundo, além de eventos especiais. 

Volvo Penta: Contêiner com oficina móvel de motores marítimos aberto para visitação.

Chute a gol: Público pode se divertir testando a pontaria na brincadeira de chute a gol, organizada pela Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Itajaí.

Marinha do Brasil: No estande da Marinha, os visitantes têm a oportunidade de visitar a lancha especial da Patrulha Costeira Mercúrio, além de conhecer mini réplicas dos barcos e instrumentos usados pelos marinheiros.

Feira multissetorial no Centreventos

Além das atrações da Vila da Regata de Itajaí, o evento recebe pela terceira vez uma feira multissetorial no pavilhão do Centreventos. O evento é uma vitrine de produtos e serviços de marcas locais, nacionais e internacionais com possibilidade de compra direta pelos visitantes. Vestuário, acessórios, decoração, móveis, equipamentos e outros itens podem ser conferidos logo na entrada do evento.

No mezanino do Centreventos, os visitantes podem participar de oficina de sustentabilidade com plantio de mudas no espaço do Itajaí Shopping, e de uma aula interativa sobre cuidados com o meio ambiente, fauna e flora no estande da Fundação do Meio Ambiente de Itajaí (Famai). Também há exposição sobre a história da construção naval da cidade feita pela Fundação Genésio Miranda Lins, exposição de quadros do fotógrafo João da Cruz Ramos e espaço expositivo do Clube Naútico Marcílio Dias com produtos e atividades para o público.

O mezanino ainda conta com jogos de futebol de mesa, pebolim e tênis de mesa no espaço da Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Itajaí, mostra de trabalhos artesanais dos artesãos do município e exibição do trabalho desenvolvido por outros órgãos públicos, como Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação de Itajaí, além das Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal e do Corpo de Bombeiros.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS