sábado, 20 de abril de 2024
Geral
06/04/2018 | 10:51

ITAJAÍ: Crianças participam de projeto sobre a importância dos insetos para a natureza

A turma do maternal II, do Centro de Educação Infantil (CEI) Maria Regina Coppi Vicente, no bairro Cidade Nova, vivenciou uma nova experiência. As crianças participaram do projeto “Como nascem as borboletas”, desenvolvido pela professora Luciana Santos e pelas agentes em educação, Aline P. Messias e Sheila de Souza. O projeto surgiu depois que as crianças escolheram “Borboleta” como nome do grupo. “Isso aguçou a curiosidade dos pequeninos, que começaram a questionar como nasciam estes insetos”, explicam as idealizadoras.

“Partindo do princípio de que a educação infantil precisa se apoiar em projetos que nasçam das curiosidades e dos questionamentos feitos pelas próprias crianças, resolvemos estudar mais sobre este assunto, por meio de pesquisas, leituras e contribuições das famílias”, completam as professoras.

Os objetivos do projeto foi ampliar os conhecimentos a cerca dos insetos, seu habitat, alimentação, ciclo de vida e outras curiosidades. Também foi trabalhado com as crianças a importância que cada um dos insetos tem para o equilíbrio da natureza.

“Além disso, passamos para as crianças a relevância de termos uma consciência ecológica, defendendo a preservação das espécies da natureza, além de ampliar as noções de matemática, linguagem e conhecimentos científicos, através de atividades relacionados ao tema proposto”, esclareceu Luciana Santos.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS