quinta, 28 de março de 2024
Geral
05/04/2018 | 15:46

ITAJAÍ: Famai promove Encontro de Jovens pelo Oceano durante a Volvo Ocean Race

A Vila da Regata abre as portas hoje (05) para a Volvo Ocean Race com destaque para a sustentabilidade. Amanhã (06), a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Famai) promove uma ação para popularizar o conhecimento sobre o problema do lixo nos mares e incentivar o protagonismo dos jovens na preservação dos ambientes costeiros e oceânicos. Chamada de “Encontro de Jovens pelo Oceano”, a atividade ocorrerá das 14h às 18h, no auditório do Centreventos.
 
O evento terá a participação de membros do programa Jovem Aprendiz e conta com a parceria com o projeto “Somos do Mar”, sendo dividido em três etapas. A primeira será realizada no Cine Ocean. Trata-se de uma mostra do documentário  "A Plastic Ocean - de Craig Leeson e Mindy Elliott”, que aborda os impactos da poluição por plástico nos oceanos. 
 
Num segundo momento, será realizada uma “Roda de Diálogo” com seis convidados que comentarão sobre o documentário e apresentarão suas contribuições para reverter este cenário. São eles: João Malavolta, do Instituto Ecosurf; Caroline Schio, do Projeto Monitoramento Mirim Costeiro; João Becker, da Ocean Drop; Mariana Mattos, da Ouvidoria do Mar e Diulie Tavares e Rafaela Langella, do Projeto Somos do Mar.
 
A última etapa é chamada de “Microfone Livre” e será o momento em que os participantes poderão fazer seus questionamentos sobre o documentário e contribuir com informações, expor seus anseios e visões, comentar e interagir os convidados.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS