sexta, 19 de abril de 2024
Geral
05/04/2018 | 14:23

Possíveis alterações nos incentivos de ICMS preocupam empresas de Comércio Exterior do Estado

O Sindicado das Empresas de Comércio Exterior do Estado de Santa Catarina - SINDITRADE, vai reunir os seus associados no dia 05 de abril, às 14h, na sede da Intersindical Patronal de Itajaí, para discutir as possíveis alterações nos incentivos fiscais de ICMS. São medidas que vem sendo estudadas pela Secretaria da Fazenda de Santa Catarina.
 
O presidente da entidade, Rogério Marin, confirmou que tais estudos de alterações nos incentivos vem sendo realizados. A informação foi repassada em reuniões entre representantes do Sindicato e a Secretaria da Fazenda. "Temos uma legislação eficiente, testada e comprovada por mais de 15 anos de vigência. Diversos investimentos foram realizados no estado em função de tal legislação. Não é novidade para ninguém que mudanças de regra durante o jogo não agradam o empresariado, e também não contribuem para a credibilidade do Estado. Entendemos que o estado precisa arrecadar, tem uma série de compromissos para cumprir, e isso, por vezes exige alterações de práticas e procedimentos já consolidados”, pontuou Marin.
 
Para o presidente do SINDITRADE, é preciso ainda um período razoável de transição, e a negociação de alternativas para evitar prejuízos da arrecadação, mas sem esquecer das novas formas de incentivar as atividades econômicas do setor de comércio exterior em Santa Catarina, tão forte e diversificado, com grande destaque no cenário nacional.
 
O SINDITRADE promoverá ainda em abril, um evento específico para discutir com os empresários do setor, filiados ou não ao Sindicato, as alterações em estudo e possíveis alternativas para minimizar os impactos sobre os negócios das empresas do setor.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS