quinta, 18 de abril de 2024
Geral
04/04/2018 | 12:44

ITAJAÍ: CEI realiza um piquenique da partilha

O Centro de Educação Infantil (CEI) Padre João Pivatto, no bairro Cordeiros, promoveu na semana passada o “Piquenique da Partilha”. As crianças participaram e compartilharam com seus amigos as frutas que levaram para o lanchinho.

“O objetivo foi desenvolver nas crianças o espírito de solidariedade e ajuda ao próximo, além de aprender que devemos estar sempre prontos a partilhar o que temos com o outro”, explicou a diretora do CEI, Maria Verônica Bittencourt.

A ação proporcionou ainda aos pequeninhos uma experiência diferenciada, além de incentivar o consumo de frutas e destacar hábitos saudáveis ao comer estes alimentos. “Também oportunizamos às crianças um momento de interação, descoberta, autonomia, além de passarmos o conceito de compartilhar, uma prática tão simples, que se torna uma ferramenta pedagógica muito importante, uma vez que torna estes encontros significativos, prazerosos e divertidos”, falou a supervisora escolar, Josiane Müller.

Para que o encontro se tornasse mais ainda encantador, teve a participação especial da coelhinha “Lili”, personagem criada pela presidente da Associação de Pais e Professores, Letícia Zani, que levou muito alegria para a criançada.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS